5 coisas para não fazer na reforma do banheiro
Qualquer erro na parte hidráulica durante a reforma da casa pode causar muitas dores de cabeça aos proprietários. O banheiro, por exemplo, é uma parte muito importante da casa, utilizado várias vezes ao dia, por isso exige mais atenção na hora da reforma. Pensando nisso, nós separamos 5 coisas para não fazer ao reformar o banheiro. Acompanhe:
Esquecer da funcionalidade

Uma decoração exagerada, mas sem funcionalidade pode não ser a melhor ideia para a reforma do banheiro. Por isso, para uma organização funcional, aposte em toalheiros, papeleiras, saboneteiras e deixe tudo no seu devido lugar. Invista na funcionalidade dos móveis e acessórios, afinal, o básico e essencial nunca sai de moda.
Não apostar na ventilação

O banheiro já é um ambiente úmido por natureza, certo? Por isso, durante a reforma desse espaço é muito importante levar em conta a ventilação, que vai deixar o ambiente menos quente, mais fresco, com uma corrente de vento diária, possibilitando um ar sempre renovado. Para isso é indispensável um bom projeto que priorize a circulação do ar, então não deixe de consultar profissionais especializados em reformas do banheiro.
Materiais de qualidade ruim

Quem não quer fazer a reforma dos sonhos e ainda gastar pouco, não é? Mas essa pode não ser a melhor ideia na hora de reformar seu banheiro. Quando você investe em matérias de boa qualidade, além de ter um resultado melhor na estética do seu espaço, você ganha mais funcionalidade, como uma boa viga de aço, que deixará a estrutura mais resistente, ou um vidro melhor e consequentemente mais caro, mas que dará um isolamento acústico muito melhor. Pensando nisso, vale mesmo a pena investir em materiais de qualidade duvidosa?
Deixar a iluminação de lado

Já que a ideia é reformar o banheiro, você pode investir pesado na iluminação, ela vai mudar completamente o espaço, até causar a impressão de que ele foi ampliado. Essa iluminação pode ser feita por meio de janelas maiores ou claraboias, por exemplo. Além da iluminação natural, a iluminação artificial também é bem importante para a iluminação completa do ambiente. As luminárias pendentes também são muito indicadas para ficar ao lado do gabinete e da pia.
Pensar a curto prazo

E o mais importante para a reforma do seu banheiro? Faça um projeto pensando a longo prazo: invista em bons materiais de qualidade, seja funcional com os espaços e pense em um ambiente que se adapte às mudanças da vida. Assim, na prática, você não precisará reformar novamente e assim irá economizar e estará satisfeito com seu cômodo a longo prazo.
Ter em mente essas dicas e investir nos benefícios que elas trazem ao seu cômodo a longo prazo é investir melhor na sua casa, de forma mais saudável, extraindo o máximo de cada ambiente, além de deixá-los com a sua cara!
Agora é só consultar um profissional da sua escolha, fazer um orçamento de materiais hidráulicos aqui na Marromil e começar a tão sonhada reforma do seu banheiro!







