Como escolher o chuveiro ideal
Nada como chegar em casa após um dia de trabalho e tomar um banho para relaxar, certo? Mas esse momento pode ficar ainda melhor se você souber um chuveiro que atende suas necessidades e, claro, seu gosto. Acompanhe as dicas abaixo e descubra como escolher o seu chuveiro ideal!
Tipos de chuveiros
Existem, no mercado, diversos modelos de chuveiro que podem te atender pela funcionalidade, economia e até mesmo estética. Nós separamos 5 principais modelos para você conhecer:
1. Chuveiro elétrico comum: o chuveiro elétrico é o mais popular de todos. Seu sistema é bem eficiente, uma vez que é só escolher a opção e abrir a torneira que a água já cai na temperatura adequada. Suas opções de temperatura são: verão (para água morna), inverno (para água quente) e desligado (para água fria). Mas fica a dica: se esse é o tipo que você deseja comprar, a dica é economizar no tempo de banho.
2.
Chuveiro eletrônico: Este modelo pode ter a temperatura da água regulada gradualmente, e não há necessidade de desligar o chuveiro para isso. Sua vantagem é que ele conta com diversas temperaturas, se adequando facilmente ao gosto do consumidor.
3.
Chuveiro híbrido: excelente opção para economia de energia elétrica. Com esse tipo de chuveiro, é possível escolher a forma de aquecimento da água entre energia solar e elétrica. Ideal para quem pretende aproveitar os benefícios da energia solar! Mas não se esqueça: em dias nublados ou com pouco sol, é aconselhável o uso da energia elétrica, para que a casa não fique sem água quente.
4.
Chuveiro a gás: muito comum para quem mora em edifícios, já conta com chuveiro a gás, devido às instalações do próprio apartamento. Ele representa uma grande vantagem — principalmente nos dias atuais, em que a energia elétrica está bem cara. Entretanto, ele demora um pouco para esquentar a água.
5.
Chuveiro pressurizado: é ideal para quem utiliza hidromassagem vertical, comum em coberturas — tendo em vista que a pressão de duchas tradicionais não é suficiente para que esse tipo de sistema funcione adequadamente. Mas atenção: o modelo não é ideal para quem deseja economizar energia elétrica, já que a bomba de pressurização consome muita eletricidade.
3 pontos para levar em conta na hora de escolher o seu chuveiro
Além da escolha do tipo de chuveio, existem outros detalhes que você precisa considerar para acertar na escolha. Confira:
Pressão de água

A pressão de água na sua casa deve ser observada e considerada, só aí você poderá optar por modelos comuns ou pressurizados. Atenção à vazão do aparelho, que se refere à capacidade de fornecimento de água por minuto e pode variar de 6 a 60 litros/min dependendo do modelo e da pressão de água;
Durabilidade do chuveiro

A facilidade de limpeza e a durabilidade do chuveiro são fatores importantíssimos. O aço inoxidável é o material mais recomendado pensando nesse detalhe, porque é resistente à corrosão e às altas temperaturas, além de ser altamente higiênico. Atenção à marca: ela precisa ser de confiança e oferecer uma boa assistência técnica;
Design do chuveiro
Não dá para deixar o design de lado, certo? afinal, é ele quem garante beleza ao banheiro. Existem diversos modelos, como os redondos (clássicos e tradicionais), quadrados e retangulares (linguagem minimalista), acabamentos de aço cromado, cobre, preto e com espectro de cores, com leds coloridos, entre outros. Vale você prestar atenção na decoração do seu banheiro como um todo para a escolha desse acessório!
Vimos aqui que não faltam no mercado modelos de chuveiro arrojados e com estilo, que podem garantir, além da funcionalidade, a beleza e a modernidade de um banheiro bem decorado Dá para ter tudo no chuveiro ideal sim!. Então,se você aproveitou nossas dicas sobre os tipos de chuveiro venha nos fazer uma visita e escolher o seu chuveiro ideal. A Marromil conta com mais de 12 mil materiais em estoque!








